
Bruno Prada leva o hexa da Bacardi Cup Invitational Regatta para o Brasil

Com a conquista, Prada igualou Magnus Liljedahl como o proeiro mais vitorioso nos 98 anos da Bacardi Cup. “Com seis títulos, eu igualo Magnus Liljedahl como proeiro que mais venceu nos 98 anos de história da Bacardi!” comemorou o brasileiro. “A Bacardi Cup Invitational Regatta é sempre um campeonato duro, com o mesmo formato do Mundial: seis regatas em seis dias. Velejamos contra os melhores do mundo, com dezenas de campeões mundiais! Muito feliz de trazer mais um título para o Brasil!”
A dupla norte-americana Eric Doyle e Payson Infelise ficou com o vice-campeonato, enquanto o brasileiro Pedro Trouche conquistou o bronze ao lado do também norte-americano Jack Jennings.
Trouche celebrou o desempenho após um período de resultados abaixo do esperado. “Trabalhei bastante o psicológico e curtimos a velejada no campeonato. Fizemos um bom campeonato, com o pior resultado em 11º. Caso não tivesse descarte, poderíamos até ganhar. Foi minha melhor participação na Bacardi. Fiquei muito contente.”
Outros velejadores brasileiros marcaram presença na competição. Fábio Prada e Henry Boening terminaram em 16º lugar, Maurício Bueno e Luke Lawrence ficaram em 14º, e Samuel Gonçalves, proeiro de John MacCausland, finalizou na 19ª posição.
A tradicional Bacardi Cup, que completou 98 anos, reuniu 65 barcos da classe Star nesta edição. Na J70, o barco OceanPact, comandado por Haroldo Solberg, foi vice-campeão após sete regatas. O Mindset, de Ralph Vasconcellos Rosa, terminou em quinto, e o Pé de Vento ficou em 40º.
Resultados completos: https://www.yachtscoring.com/
Publicar comentário