
Brasileiro de 420 tem vitória de Melissa Paradeda e Antonia Gick

Foram realizadas dez regatas, com a participação de 19 equipes. O título geral ficou com Melissa Paradeda e Antonia Gick (CDJ/VDS/CBC), que superaram Sayd Royo e Bernardo Bacha (ICRJ/CBC) — vencedores na categoria masculina — e Joana Freitas e Lucas Freitas (ICRJ/CBC), que ficaram com o bronze.
No pódio feminino, Melissa Paradeda e Antonia Gick (CDJ/VDS/CBC) levaram o ouro, seguidas por Carolina Santa Cruz e Luisa Lepecki Madureira (ICRJ/CBC) e Laura Neves e Chiara Nogueira (ICRJ/CBC).
“Foi um campeonato muito bom, com regatas técnicas e de alto nível. A semana foi incrível, com vários barcos na raia”, comentou Melissa Paradeda, filha do campeão pan-americano e mundial de Snipe, Xandy Paradeda.
Na categoria mista, Joana Freitas e Lucas Freitas (ICRJ/CBC) conquistaram o primeiro lugar, seguidos por João Marcelo Barbosa e Rafaela Salles (ICRJ/CBC/IBV). O terceiro lugar ficou com Zoe Bakx e Caetano Buhrer (YCSA/CBC).
Entre os jovens até 17 anos, a dupla Arthur Kubelka Back e João Alberto Britto (ICRJ/CBC) se destacou, garantindo o primeiro lugar. Já na categoria Sub-23, Daniel Holck e Caio Nogueira (ICRJ/CBC) tiveram o melhor desempenho.
O evento, realizado no Clube dos Jangadeiros, valeu como Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela do CBC — Comitê Brasileiro de Clubes.
O próximo evento chancelado pela CBVela é a XXXI Copa da Juventude — 2025, principal competição de vela jovem do Brasil, que será realizada a partir desta semana no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS).
A Copa da Juventude servirá como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ), que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude Sub-19 de 2025. Além disso, será uma etapa de seleção para ingresso no Programa de Vela Jovem da CBVela, que busca desenvolver novos talentos para o futuro da modalidade.
Publicar comentário